Exporondon / Marechal Cândido Rondon 08 de agosto de 2019 10h56

Núcleo de Artesanato da Acimacar celebra resultados da Expo Rondon

Com foco na participação em feiras e exposições, núcleo objetiva fortalecer a classe e valorizar o trabalho das artesãs rondonenses. Participação do grupo já está confirmada em eventos nos municípios de Maripá e Quatro Pontes....

Sucesso. É esta a palavra que resume a participação do Núcleo de Artesanato Arte e Atitude, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), na 39ª Exposição da Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços (Expomar), durante a Expo Rondon 2019.

O evento, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Artesanato, Marcia Barella, era de grande expectativa das nucleadas, tendo em vista a mudança de foco do grupo. “Anteriormente realizávamos as tradicionais feiras de rua, com a exposição e venda de artesanato, porém como estratégia para tornar o núcleos e nucleadas ainda mais conhecidos no município e na região, começamos a participar de feiras e exposições, sendo a Expo Rondon uma das primeiras vitrines”, declara ela.

Atualmente o núcleo conta com 12 participantes e, para a próxima reunião do grupo, já há mais seis artesãs convidadas – um dos resultados da participação do Núcleo de Artesanato na Expo Rondon. “Fomos elogiadas por todas as pessoas que visitaram nosso estande, tanto de clientes quanto de pessoas que não conheciam nosso trabalho. A decoração do espaço estava muito bonita e todas as nucleadas se envolveram no evento. As vendas foram excelentes e os contatos posteriores ao evento, para encomendas, foram inúmeros”, comemora Marcia.

A coordenadora do núcleo cita, inclusive, a visita de antigas nucleadas que visitaram o estande do grupo e surpreenderam-se com as mudanças e novidades apresentadas ao público. “Muitas questionaram se este era um novo núcleo formado na Acimacar, mas não, é o mesmo núcleo, mas agora com novos objetivos e focado em fazer nosso trabalho ser reconhecido e valorizado”, pontua.

Marcia pontua que, quem passou pelo estande do Núcleo de Artesanato, pode conhecer mais sobre o trabalho das artesãs e entender que o núcleo é mais do que artesanato: é também um espaço para troca de experiências, conversas, ideias e conhecimento.

Reconhecimento regional

Com objetivo de tornar o trabalho do Núcleo de Artesanato Arte e Atitude cada vez mais conhecido, Marcia declara que o grupo estará presente em outros eventos da região.

Entre os dias 23 e 25 de agosto, o núcleo estará em na 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe e de 12 a 15 de setembro no 27º aniversário do município de Quatro Pontes. “O resultado positivo que tivemos na Expo Rondon e que nos leva a ter boas expectativas a participar de outras feiras na região é graças ao envolvimento de todas as artesãs e ao apoio da Acimacar e da Consultora Empreeder, que tem fortalecido nossas ações”, destaca Marcia. “Nosso diferencial, além de apresentar uma grande variedade de artesanatos, é mostrar ao cliente em cada peça o amor que a artesã coloca na produção da peça, o carinho como ela é confeccionada, tornando cada artesanato único”, finaliza.

Com informações: Assessoria - Acimacar.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.