Política / Marechal Cândido Rondon 19 de março de 2020 13h12

Novo parque industrial rondonense pode receber nome do pioneiro Reinart Reschke

A matéria que presta a homenagem, e que começou a tramitar nesta semana, é de autoria do vereador Pedro Rauber...

Se aprovado o projeto de lei 06/2020, do Poder Legislativo, o novo parque industrial de Marechal Cândido Rondon poderá receber o nome do pioneiro Reinart Reschke. A matéria que presta a homenagem, e que começou a tramitar nesta semana, é de autoria do vereador Pedro Rauber.

“Reinart Reschke era uma pessoa idônea e generosa, que amava trabalhar. Por isso foi extremamente ativo sua vida toda. Amava a família e foi um exemplo de fé e dedicação ao trabalho na Igreja”, lembra o vereador.

O novo parque industrial a ser instalado no município fica localizado às margens da Estrada do Clube Lira e tem área de 258,6 mil m².

A proposta de denominação do Parque Industrial Reinart Reschke será votada pelos vereadores.

Biografia

Reinart Reschke nasceu em 19 de junho de 1941 em Ijuí (RS). Quando tinha dez anos, ele e sua família vieram ao Paraná para desenvolver a atividade madeireira e fabricar móveis.

Estabeleceram-se na então Vila de General Rondon, onde adquiriram uma chácara e construíram a residência e indústria, localizada na Avenida Rio Grande do Sul.

Na década de 1970, trabalhou como diretor técnico da Codecar, período em que foi construído o atual prédio da Prefeitura.

Quando encerrou as atividades da serraria em Marechal Cândido Rondon, adquiriu dos irmãos Erno e Sigfredo Reschke a Indústria Metalúrgica Reschke, onde trabalhou desde 1980 até 2015.

Neste período, a empresa realizou diversas obras no município e região. Construíram as coberturas metálicas de vários ginásios de esportes, indústrias, escolas, estabelecimentos comerciais, e estruturas para a suinocultura e bovinocultura de leite.

Outra obra de destaque foi a instalação da cobertura do Portal da cidade.

Nos últimos anos, construiu o novo barracão industrial da própria empresa, localizada na Rua Rogério Walter Grum.

Ele participou ativamente, por mais de 50 anos, da liderança de diretorias da Associação do Colégio Rui Barbosa (Aivarb) e da Igreja Evangélica Luterana Cristo. Também foi um dos responsáveis pela construção do Centro de Eventos da Congregação. Participou de diversos corais ao longo da vida.

Reinart era casado com Adelaide Reschke e foi pai de duas filhas.

Ele faleceu em 04 de novembro de 2015.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.