Saúde / Brasil 23 de setembro de 2021 10h16

Novidade no Painel de Monitoramento da Covid-19: Número de servidores e presos vacinados

Agora, todos poderão acompanhar a quantidade de servidores e presos vacinados com primeira e segunda dose de acordo com informações repassadas por gestores das unidades prisionais...

O Painel de Monitoramento dos Sistemas Prisionais “Medidas de Combate a Covid-19” do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) está com novos dados. Agora, todos poderão acompanhar a quantidade de servidores e presos vacinados com primeira e segunda dose de acordo com informações repassadas por gestores das unidades prisionais.

As informações de vacinação constam por Região e por Unidade Federativa (UF) e são atualizados conforme o envio de informações. Assim como em todos os dados disponíveis, é possível verificar a data de atualização também no quadro informativo.

O painel interativo, lançado em março de 2020, monitora desde então casos suspeitos e detectados no sistema penitenciário brasileiro. Para cada Região e UF é possível visualizar casos suspeitos, confirmados, recuperados, óbitos e quantidade de testes aplicados.

Nele também há dados de visitas (retomadas, suspensas total ou parcialmente) e insumos doados pelo Depen como oxímetros, termômetros, máscaras cirúrgicas, testes rápidos – IgG e IgM, entre outros.

Além disso, o Departamento também monitora casos suspeitos e confirmados nas prisões de outros países no campo “Em sistemas prisionais mundiais”. Para atualização, as informações são obtidas por meio de fontes abertas não oficiais, que são compiladas quinzenalmente. Clicando em cada país é possível consultar a data dos últimos dados encontrados para composição.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.