Cotidiano / Paraná 14 de outubro de 2021 15h08

Nova frente fria pode aumentar riscos de mais temporais, diz Simepar

Assis Chateaubriand registrou rajadas de vento em torno de 100 km/h...

Linha de instabilidade foi detectada pelos radares do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), nas regiões oeste e noroeste do Paraná, nesta madrugada de quinta-feira (14).

O meteorologista Lizandro Jacóbsen informou que ventos superaram 60 km/h. "Destaque para Assis Chateaubriand que registrou rajadas de vento em torno de 100 km/h e outros cidades variaram entre 80 km/h e 90 km/h como Toledo e Cascavel. No noroeste, Maringá e Londrina teve registro de 70 km/h e 60 km/h", detalhou.

No entanto, para as próximas horas não previsão de temporais, mas sim ocorrência de chuvas. Na sexta-feira (15) nova frente fria avança pelo sul do país e aumenta os riscos de temporais.

O meteorologista ainda ressaltou que "este novo sistema frontal pode causar chuvas fortes no estado, começando pelo oeste e sudoeste, áreas de fronteira com Argentina e divisa de Santa Catarina, ao longo do dia as chuvas se distribuem para outras cidades"

 

 

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.