Esportes / Brasil 05 de fevereiro de 2020 09h14

Na Copa do Brasil, Paraná desafia invencibilidade de nove meses do Palmas

Apesar da invencibilidade como mandante, o Palmas fez fraca campanha no segundo semestre de 2019, durante a Série D do Campeonato Brasileiro...

O time do Palmas (Foto: Divulgação/Palmasfr.com)
O time do Palmas (Foto: Divulgação/Palmasfr.com)

O Paraná Clube vai enfrentar uma invencibilidade de nove meses do Palmas como mandante. O time da capital do Tocantins não perde em casa desde 30 de abril, quando foi derrotado por 2x1 pelo Força Jovem, pelo campeonato estadual. Depois disso, foram mais sete jogos como mandante (seis em 2019 e um em 2020), com cinco vitórias e dois empates.

O duelo desta quarta-feira será às 21h30 de Brasília. Quem vançar, enfrenta na segunda fase o vencedor do duelo entre o Bahia de Feira (BA) e o Luverdense (MT).

Apesar da invencibilidade como mandante, o Palmas fez fraca campanha no segundo semestre de 2019, durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O time terminou em último lugar no Grupo A10, que tinha Iporá (GO), Sinop (MT) e Corumbaense (MS).

Fundado em 1997, o Palmas já conquistou sete estaduais nesse período (2000, 01, 03, 04, 07, 18 e 19), mas já passou quatro temporadas na segunda divisão estadual (2010, 12, 16 e 17).

No Campeonato Brasileiro, a melhor campanha do clube foi o 7º lugar na Série C de 2003. Nunca chegou à Série B.

Na Copa do Brasil, a melhor marca foi em 2004, quando eliminou Remo-PA, Nacional-AM e Gama-DF, mas caiu diante do 15 de Novembro-RS nas quartas de final. Em 2020, o Palmas disputa a competição pela sétima vez.

O PALMAS
Nome: Palmas Futebol e Regatas
Local: Palmas-TO (300 mil habitantes)
Estádio: Nilton Santos
Capacidade: 12.000 lugares
Média de público na Série C 2019: 312 pagantes por jogo
Títulos: 7 estaduais

PALMAS x PARANÁ
Palmas: Jennerson; Grilo, Heitor, Leite (Lucão) e Guilherme; Bernardo e Dutra; Boró, João Vitor e Accioli; Bruninho. Técnico: Alexandre Gomes
Paraná: Marcos (Alisson); Rafael França (Bruno), Thales, Fabrício e Juninho (Hulk); Kazu e Kaio; Robson (Raphael Alemão), Thiago Alves (Robson) e Andrey; Rodrigo Rodrigues (Rafael Furtado). Técnico: Allan Aal
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Local: Estádio Nilton Santos, em Palmas (TO), quarta-feira às 21h30

JOGO DECISIVO
Na primeira fase da Copa do Brasil, o time com pior posição no ranking da CBF é o mandante da partida. O visitante, porém, avança para a fase seguinte com um empate. A disputa ocorre em jogo único.

O Palmas é o líder do Campeonato Tocantinense 2020. Nas duas rodadas disputadas até agora, foram duas vitórias: 2x0 no Araguacema e 3x0 no Tocantinópolis. “A Copa do Brasil sempre tem surpresas e é sempre a oportunidade que os clubes de menor tradição tem para mostrar serviço. O Paraná é uma equipe tradicional do Brasil, então vamos entrar ligados para sair vitoriosos desse confronto. Não será um jogo fácil e toda a atenção é necessária para fazermos um bom resultado. No estadual estamos com 100% de aproveitamento e isso dá uma confiança para nosso grupo nessa importante partida a nível nacional”, disse o lateral-esquerdo Guilherme, 24 anos, do Palmas, que passou cinco anos no Palmeiras. Ele ficou no clube paulista até a categoria sub-20. Em 2017, atuou pelo PSTC, de Cornélio Procópio (PR). Está no Palmas desde 2018.

Clique aqui para saber mais sobre a premiação milionária da Copa do Brasil.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.