Trânsito / Paraná 30 de dezembro de 2020 13h34

Motoristas não vão precisar pagar seguro DPVAT em 2021

Seguro é utilizado para indenização de vítimas de acidentes de trânsito...

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) decidiu nesta terça-feira (29) que não haverá cobrança da taxa do DPVAT em 2021, que é um seguro obrigatório utilizado para a indenização de vítimas de acidentes de trânsito.

Apesar da isenção, a Susep (Superintendência de Seguros Privados) garantiu que as indenizações vão continuar sendo pagas, porque existe "capacidade técnica e operacional para assumir o DPVAT".

O TCU (Tribunal de Contas da União) emitiu uma decisão nesta terça para que o Conselho e a Susep tomem as medidas necessárias para garantir o funcionamento do seguro.

Com informações: TV Cultura.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.