Religião / Paraná 12 de março de 2021 07h11

Morre Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos

O Arcebispo foi hospitalizado apresentando sintomas característicos da segunda fase da doença e recebia oxigênio e seguia em observação...

Faleceu nesta quinta-feira (11) o Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos. Dom Mauro estava hospitalizado desde o dia 16 de fevereiro após ser acometido pela Covid-19.

Diariamente a Arquidiocese de Cascavel emitia uma nota sobre o quadro de saúde do Arcebispo que apresentou oscilações durante todo o período de internação.

O Arcebispo foi hospitalizado apresentando sintomas característicos da segunda fase da doença e recebia oxigênio e seguia em observação.

Durante a madrugada do dia 19 de fevereiro Dom Mauro precisou ser entubado devido o agravamento do quadro e em coletiva a equipe da Arquidiocese disse que os médicos estavam otimistas com a resposta ao tratamento.

Por dias seguidos os boletins emitidos pelos médicos eram satisfatórios e Dom Mauro se recuperava bem, sendo retirado da sedação no dia 27 de fevereiro.

No entanto, na terça-feira (09) a informação foi de que o Arcebispo teve grande piora no quadro clinico e seguia entubado em estado grave.

Trajetória:

Dom Mauro nasceu em 09 de Novembro de 1954, na cidade de Fartura, São Paulo. Formou-se em filosofia e teologia em Jacarezinho e em 13 de maio de 1984, ocorreu sua ordenação sacerdotal, no mesmo município.

Entre 11 de janeiro de 1992 e 31 de janeiro de 1997 exerceu função de pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Bandeirantes. Entre 2 de fevereiro de 1995 e 31 de julho de 1998 foi o vigário geral da Diocese de Jacarezinho.

Em 2 de fevereiro de 1997 tornou-se pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Catedral de Jacarezinho. Em 14 de agosto de 1998 foi ordenado Bispo, também na Catedral de Jacarezinho

Dom Mauro também foi Administrador apostólico da Diocese de Umuarama entre 9 de maio de 2002 a 13 de dezembro de 2002 e em 31 de outubro de 2007 foi nomeado Arcebispo de Cascavel, tomando posse em 25 de janeiro de 2008.

Com informações: CGN.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.