Policial / Nova Santa Rosa 26 de março de 2021 09h12

Morador de Nova Santa Rosa cai no ‘golpe do nudes’ e perde 3 mil reais

A pessoa solicitou o valor de R$ 6.000,00 para ajudar os pais da menina em um tratamento psicológico para que não fosse dado seguimento ao inquérito policial...

Por volta das 16h40 desta quinta-feira, compareceu no Destacamento de Policia Militar um senhor, morador do município de Nova Santa Rosa, o qual informou ter sido vítima de um golpe via WhatsApp.

Segundo ele, na última quinta-feira (18) o mesmo foi adicionado em uma rede social por um perfil feminino, sendo que após aceitar a solicitação trocou mensagens com a mesma e ela pediu para que ele fornecesse o número do celular para que ambos conversassem através do WhatsApp.

Após isso vinha trocando mensagens com a garota, até que na última quarta-feira (24), entrou em contato através do WhatsApp, uma pessoa que se apresentou como sendo da Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul e que estaria com os pais da mulher (a qual seria menor de idade) e que ele teria cometido crimes.

A pessoa solicitou o valor de R$ 6.000,00 para ajudar os pais da menina em um tratamento psicológico para que não fosse dado seguimento ao inquérito policial. O solicitante relatou que no mesmo dia conseguiu fazer um depósito no valor de 3.000,00.

Esse tipo de golpe está cada vez mais frequente, nas últimas semanas esse é o segundo golpe que vem a tona. No anterior, os falsários pediram 30 mil reais, mas não levaram nada.

Geralmente a garota começa a conversa e no decorrer do bate papo a troca de fotos nuas ou semi nuas pelas redes sociais. É preciso ficar atento ao adicionar garotas desconhecidas nas redes sociais a maioria dos golpes são de elementos que se dizem do Rio Grande do Sul.

Com informações: Portal Nova Santa Rosa.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.