Tecnologia / Paraná 10 de fevereiro de 2020 16h13

Ministério da Saúde dá início a mais uma fase da vacinação do Sarampo

Público alvo são crianças de cinco até jovens de 19 anos...

A segunda-feira, 10 de fevereiro, começa com uma mais uma fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, desta vez com foco nas crianças e adolescentes de 5 a 19 anos de idade. A intenção do Ministério da Saúde é imunizar o maior número de pessoas em todo Brasil, com apoio das secretarias de saúde municipais e estaduais.

A campanha faz parte do movimento Vacina Brasil e se estende até 13 de março, com dia D de vacinação contra o sarampo marcado para 15 de fevereiro.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chama atenção para aqueles estados e municípios que tiveram baixa adesão às outras fases da campanha.

"A gente reforça para as secretarias municipais de saúde, secretarias estaduais de saúde que olhem os seus índices de vacinação. A maioria dos estados não atingiu as metas preconizadas para o sarampo durante os últimos cinco anos. Nós temos estados que tiveram vacinação muito baixa e que começam a apresentar casos. O bloqueio neste momento com uma grande participação de agentes comunitários, dos pediatras, dos técnicos das secretarias municipais de saúde, dos meios de comunicação, enfim, de todos é fundamental".

O sarampo é uma doença que pode ser grave, de alta transmissibilidade, e o único meio de se proteger é a vacinação. Procure uma unidade de saúde e leve a caderneta de vacinação. Atenção: quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se vacinar novamente. Movimento Vacina Brasil. Mais proteção para sua família. Acesse saude.gov.br/vacinabrasil e saiba mais.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.