Saúde / Brasil 24 de fevereiro de 2020 09h24

Mesmo com a dengue em alta, moradores ainda estão jogando lixo em fins de ruas

Guarda Ambiental está mapeando áreas de descarte, para penalizar responsáveis por descarte...

Um verdadeiro descaso com a saúde pública do município.

Enquanto a prefeitura planeja estratégias para combater a dengue, do outro lado, alguns moradores ainda não fazem a sua parte.

Nossa equipe foi verificar a situação que está um fim de rua na região Norte de Cascavel.

A fim da Rua Cicilia Paesi está totalmente tomada pelo lixo. Além de resíduos pequenos, restos de materiais de construção, eletrônicos, móveis e também pneus foram jogados no ambiente. Animais mortos e também vivos foram localizados pela equipe. A pessoa que abandonou o animal ainda tentou "amenizar" a situação do cão e utilizou dos materiais descartados para construir uma casinha para o animal.

O montante de lixo foi encontrado pela equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal, que está fazendo um mapeamento de várias áreas onde a população joga resíduos.

As equipes estão monitorando as áreas para tentar flagrar e penalizar as pessoas que estão praticando este tipo de crime.

Durante a tarde desta quarta-feira (19), equipes da Secretaria de Meio Ambiente, utilizaram de máquinas e caminhões para retirar todo o resíduo da rua.

Todos os terrenos onde os lixos estavam depositados foram multados.

Na tarde de terça-feira, nossa equipe esteve na região Sul, onde moradores denunciaram a quantidade de lixo que foi encontrado Rua Isa Maria Mulinari de Morais, na região Sul da cidade, no Bairro Universitário. No local foram localizados, móveis, eletrônicos e resto de materiais de construção. O mato alto nas proximidades também preocupa moradores, que temem criadores do mosquito da dengue.

Atualmente a população conta com dois números de denúncias. Caso uma pessoa seja flagrada jogando lixo no meio ambiente, a denúncia pode ser feita por meio do 153. Já se apenas o local de descarte for localizado a ligação deve ser feita para o 156.

A pessoa que for flagrada descartando qualquer tipo de lixo na natureza, será encaminhada para Delegacia de Polícia Civil.

Para realizar os descartes de volumosos, como aparelhos eletrônicos e móveis, a população conta com o Ecolixo, localizado na Rua Manaus nas proximidades do Parque Vitória.

Já os restos de construção devem ser colocados em uma caçamba de entulho e a empresa contratada dará o descarte correto.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.