Cotidiano / Mundo 22 de novembro de 2021 13h14

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, entra para o Guiness

Muitos fãs ficaram emocionados com o reconhecimento e comentaram o quanto María Antonieta é representativa na televisão, principalmente aqui no Brasil...

María Antonieta de las Nieves interpreta a Chiquinha há mais de 48 anos - Foto: reprodução Instagram
María Antonieta de las Nieves interpreta a Chiquinha há mais de 48 anos - Foto: reprodução Instagram

“Isso, isso, isso”! A atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do Chaves, entrou para o Guiness Book por ser a artista com a carreira profissional mais longa vivendo o mesmo personagem infantil. São 48 anos e 261 dias!

A notícia foi dada pela própria atriz, que divulgou uma foto caracterizada com a personagem que marcou a vida dela – e a nossa! Muitos fãs ficaram emocionados com o reconhecimento e comentaram o quanto María Antonieta é representativa na televisão, principalmente aqui no Brasil.

“Graças a Chiquinha por esse reconhecimento tão importante, que me enche de orgulho e satisfação”, disse a atriz mexicana.

María Antonieta começou a interpretar a filha de Seu Madruga em 1971. Na época ela tinha apenas 21 anos.

No seriado “Chaves”, María também interpretava e avó da Chiquinha, Dona Neves.

Personagem histórica

Em entrevista, Carlos Tapia, do Guiness Book, comentou sobre a importância do reconhecimento da atriz na edição do livro para 2022.

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”.

A Chiquinha é um dos personagens mais queridos do seriado. Ela é uma amiga de infância de Chaves, que mora no apartamento 72 da vila, e se tornou muito popular pelo choro e risada bem peculiares.

“Hoje María Antonieta de las Nieves está com 70 anos e continua interpretando a Chiquinha em peças de teatro e apresentações na televisão. Se ela mantiver o trabalho, pode quebrar novos recordes no futuro”, afirmou Tapia.

Episódios perdidos

Ao todo, o seriado Chaves exibiu 312 episódios, mas 39 estão perdidos.

A produção é um sucesso no Brasil e marcou a infância de diversas gerações.

Atualmente, a série, por questões contratuais, não está em exibição.

 

Com informações de CanalTech

Com informações: Só Notícia Boa .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.