Saúde / Marechal Cândido Rondon 23 de agosto de 2019 11h36

Marechal Rondon: Números do Agosto Azul são positivos

Foram feitos 600 atendimentos de verificação da pressão arterial e glicemia, além de 2.192 exames de testes rápidos (HIV, Hepatite B e C e Sífilis) e 534 exames para triagem de câncer de próstata...

"Cuidar da saúde também é coisa de homem" esse foi o tema da campanha Agosto Azul deste ano. Na última semana, de forma intensificada, diversas ações foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Marechal Rondon.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária, Raquel Rech, a edição do Agosto Azul deste ano foi diferenciada. “Devido a intensificação que realizamos das mais diversas formas para que chegasse aos homens a importância do cuidado da saúde, fizemos inúmeros atendimentos para a realização de exames e diversos outros procedimentos. O saldo destas ações foi bastante positivos”, destaca.

Foram feitos 600 atendimentos de verificação da pressão arterial e glicemia, além de 2.192 exames de testes rápidos (HIV, Hepatite B e C e Sífilis) e 534 exames para triagem de câncer de próstata.

“Além dos atendimentos, os trabalhos do Agosto Azul serviram também para conscientizar os homens da importância do cuidado com a saúde, como também, deles saberem que ofertamos o ano todo nas unidades de saúde inúmeros procedimentos, que evitarão problemas futuros ou até mesmo, na resolução de algum problema de saúde que for constatado”, salientou a Secretaria de Saúde, Marciane Specht.

AGOSTO AZUL

Desde 2012, o mês de agosto no estado do Paraná é denominado "Agosto Azul" em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido "Outubro Rosa", dedicado à prevenção do câncer de mama.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.