Política / Marechal Cândido Rondon 06 de março de 2021 14h45

Legislativo de Marechal Rondon realiza primeira sessão on-line de sua história

Modelo de sessão será mantido durante a pandemia...

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realizou, na manhã de hoje (04), a 5ª sessão ordinária. Ela estava prevista para acontecer na segunda-feira (1ª), mas foi transferida em razão do lockdown decretado pelo Governo do Estado em todo Paraná, como forma de reduzir os casos de coronavírus.

A sessão desta manhã entrou para a história como a primeira realizada via on-line em Marechal Cândido Rondon. Ou seja, sem a presença dos vereadores no plenário da Casa de Leis. Conforme anunciado ainda no início da semana pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, este será o modelo das sessões ordinárias e extraordinárias e das reuniões das comissões, enquanto permanecer a pandemia, ou até que os casos fiquem reduzidos a níveis mais seguros.

A sessão foi comandada pelo vice-presidente Rafael Heinrich, uma vez que o presidente Pedro Rauber está afastado para tratamento de saúde. Todos os demais vereadores participaram.

Na avaliação de Heinrich, o resultado atendeu as expectativas, sendo possível tramitar todas as matérias da pauta. “A avaliação é positiva, tanto do ponto de vista organizacional como na garantia de participação dos vereadores”, afirmou.

Por ter sido a primeira sessão on-line, quando ainda eram necessários ajustes técnicos, ela não foi transmitida ao vivo. Mas, a gravação já está disponível no site da Câmara de Vereadores. A partir da próxima semana, as sessões ordinárias voltam a ser realizadas na segunda-feira, com início às 18 horas, também on-line com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.