Trânsito / Mundo 14 de dezembro de 2020 17h34

Lançado carro elétrico com painel solar que não precisa recarregar

Ele tem um painel solar no teto que oferece mais de 72 quilômetros de alcance por dia...

Foto: Aptera/Divulgação
Foto: Aptera/Divulgação

A startup americana Aptera Motors lançou um carro elétrico que, na teoria, nunca precisa ser recarregado. Ele tem um painel solar no teto que oferece mais de 72 quilômetros de alcance por dia.

O novo veículo – Paradigm e Paradigm Plus – tem três rodas, espaço pra duas pessoas e vem com uma bateria de 100 quilowatts-hora, para 1.600 quilômetros de alcance.

Mas a empresa parte do pressuposto que um motorista viajará menos que os 1.672 quilômetros de alcance e, portanto, demoraria muito tempo para ele precisar parar em uma estação de recarga.

Design

Os veículos da Aptera são conhecidos por terem um design curvilíneo considerado incomum, o que já prejudicou o desenvolvimento da marca antes.

A empresa chegou a fechar em 2011 por não conseguir garantir a produção de um modelo de carros, o Aptera a2. Mas, voltou com tudo este ano e na última semana, 330 carros dos modelos Paradigm e Paradigm Plus foram disponibilizados para pré-encomenda e esgotaram em menos de 24 horas.

Os depósitos para a compra do novo carro são reembolsáveis no valor de 100 dólares, ou 500 reais.

Já o preço dele varia entre 25.000 e 46.000 dólares – entre 100.000 e 230.000 reais – valor que pode subir para veículos personalizados.

A empresa espera entregá-los em 2021.

Com informações: Só Notícia Boa.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.