Política / Paraná 31 de julho de 2020 15h58

Justiça derruba decisão de fechamento dos frigoríficos da Coopavel em Cascavel

Local seria fechado por 14 dias por conta da pandemia de Covid-19...

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) suspendeu a decisão de fechamento por 14 dias dos frigoríficos da Coopavel, a partir de 1ᵃ agosto, que havia sido determinado pela Justiça do Trabalho.

O Ministério Público do Trabalho pediu na Justiça o fechamento algemado que haveria risco à saúde por causa da pandemia de Covid-19. Contudo, o TRT considerou que as provas usadas no processo são antigas, de 6 de junho, e o pedido na Justiça ocorreu só em 20 de julho.

Ficou provado, no processo que somente quatro trabalhadores foram afastados, sendo 3 do frigorífico de aves e um do setor de suínos. Isso num universo de quase 3500 trabalhadores.

O desembargador Aramis de Souza Silveira entendeu que o fechamento causaria grandes prejuízos.

Tanto a Secretaria de Saúde quanto o setor de medicina do trabalho, apontaram uma redução drástica do número de contaminações entre os empregados da cooperativa, o que descaracterizam a situação de surto epidemiológico atual alegado na ação.

Com informações: JC1.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.