Mundo / Luanda 06 de junho de 2019 09h26

Jovens cientistas angolanos criam biofiltro para fornecer água potável às comunidades locais

Yonara Tchissola, especialista em engenharia do petróleo e supervisora da equipe, informou que o grupo agora busca chamar a atenção de mais instituições que pretendem garantir melhores condições de vida à população angolana...

Yonara Tchissola, especialista em engenharia do petróleo e supervisora do grupo. (Créditos da imagem: Reprodução).
Yonara Tchissola, especialista em engenharia do petróleo e supervisora do grupo. (Créditos da imagem: Reprodução).

Uma equipe de cientistas e pesquisadores angolanos desenvolveram um biofiltro que filtra e retira cerca de 98% dos agentes patogénicos causadores de doenças da água.

A invenção visa resolver o problema do acesso à água potável nas comunidades de Luanda, capital da Angola.

Yonara Tchissola, especialista em engenharia do petróleo e supervisora da equipe, informou que o grupo agora busca chamar a atenção de mais instituições que pretendem garantir melhores condições de vida à população angolana.

“Criamos um plano de implementação do projeto e selecionamos a província do Bengo para a primeira fase. Fizemos várias pesquisas para poder observar e perceber como  a população tem vivido”, conta a engenheira. “Ações como esta são fundamentais para que possamos ajudar mais pessoas, visto que às vezes distribuímos os filtros apenas para algumas famílias, deixando outras de parte, pela pouca capacidade de produção que ainda temos”, acrescenta ela.

Com informações: Ciencianautas.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.