Saúde / Mundo 08 de novembro de 2019 15h32

Jovem doa rim para pai da namorada: “faria isso de novo”

Andrew Mayzak , de Nova York, soube que Paul Turcotte passava horas de diálise várias vezes por semana por causa de uma doença renal e mesmo assim...

Foto: Ashley Turcotte
Foto: Ashley Turcotte

Um jovem de 23 anos resolveu ajudar o pai da namorada Ashley Turcotte e doou o próprio rim.

Andrew Mayzak , de Nova York, soube que Paul Turcotte passava horas de diálise várias vezes por semana por causa de uma doença renal e mesmo assim, ainda trabalhava pra sustentar a família.

“Depois de cerca de três ou quatro meses de testes para se tornar um possível doador, fiquei sabendo que era compatível com o pai dela”, disse Mayzak.

A namorada Ashley, de 20 anos, disse que ficou surpresa com a atitude do namorado, que havia conhecido há pouco tempo pela internet.

“Fiquei chocada porque não tinha ideia de que era isso que ele estava pensando. Quando superei o choque inicial, fiquei realmente ótima”, contou.

Doença grave

A família conta que Paul estava lutando com problemas renais desde que era adolescente, mas em 2011 foi diagnosticado com nefropatia por IGA.

A condição, também conhecida como doença de Berger, ocorre quando a imunoglobulina A se acumula nos rins, de acordo com Clínica Mayo .

Após quatro anos do diagnóstico, Paul foi colocado em diálise.

Ele não apenas está sofrendo, mas a família está sofrendo … eu sabia que queria fazer algo rapidamente”, disse Mayzak.

Empatia

“Eu estava mais preocupado com a saúde dele do que na minha, eu realmente tinha medo por ele”, disse Paul.

“[Eu] fiquei agradecido por ele ter feito isso por mim e basicamente salvou minha vida.”

A dupla realizou as cirurgias de transplante bem-sucedidas em 1º de outubro.

“Estou retomando o dia a dia. Mas eu me sinto bem ”,disse o pai, que está se recuperando.

“Ver [meu pai] feliz e saudável, tem sido ótimo.  Não tenho como agradecer o suficiente [ao meu namorado]”, dise Ashley.

Generosidade

Andrew Mayzak  não se arrepende de seu ato generoso e está feliz por poder mudar a vida da família de sua namorada.

“Eu a amo e faria qualquer coisa pela família dela”, disse.

“Eu faria tudo de novo. Eu só queria ajudar a família depois de tantos anos em diálise, foi difícil para ela, sua irmã, sua mãe, toda a família”, concluiu.

Com informações: Só Noticia Boa.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.