Saúde / Marechal Cândido Rondon 26 de fevereiro de 2020 15h40

Jardim Primavera: Inscrições para o Remédio em Casa abrem na segunda-feira (02)

Atualmente, centenas de pessoas moradoras dos bairros São Lucas, Jardim Marechal e Líder já estão sendo beneficiadas...

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 02, serão abertas as inscrições para o programa Remédio em Casa em mais um bairro. Trata-se do Jardim Primavera. Inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de março, na unidade de saúde do bairro, das 7h45 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Atualmente, centenas de pessoas moradoras dos bairros São Lucas, Jardim Marechal e Líder já estão sendo beneficiadas.

O público-alvo são usuários do SUS em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

OBJETIVO

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, o objetivo do “Remédio em Casa” é realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

O programa entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.