Tragédia / Brasil 07 de janeiro de 2020 13h50

Idoso morre eletrocutado ao subir em árvore para colher manga

Ele teria utilizada um objeto metálico que encostou na rede elétrica…

Um homem morreu eletrocutado após usar uma vara para pegar manga em uma árvore na CSG 5, em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, na tarde de ontem.

 O idoso de 66 anos, caiu de uma altura de mais de quatro metros após levar o choque.Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a vítima segurava uma vara de metal, quando encostou em uma rede de energia elétrica que passava pelos postes e recebeu uma pirólise (fenômeno de decomposição térmica).

A principio, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) teria sido acionado para atender um chamado de queda de árvore.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram o óbito. De acordo com CEB, em casos como esse, a equipe é acionada para desligar o fornecimento de energia, caso seja necessário. Mas, nessa ocorrência em específico, não foi preciso, pois, enquanto a vítima recebia o choque, um galho se soltou e afastou o objeto. “A companhia orienta a população que, em hipótese alguma, tente retirar frutas de árvores próximas à rede elétrica com nenhum tipo de objeto”, informou a CEB em nota. 

A equipe da Polícia Militar também esteve no local e isolou a área. A perícia ficou a cargo da Polícia Civil.

Com informações: Correio Braziliense.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.