Saúde / Brasil 26 de fevereiro de 2020 17h59

Hospital do Rio vira referência em cirurgia de estrabismo: gratuita

Inaugurado em 2017, o Hospital do Olho é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense...

Isaac e Dra. Fernanda - Foto: divulgação
Isaac e Dra. Fernanda - Foto: divulgação

Muita gente não sabe, mas o estrabismo pode ser tratado e corrigido. E o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, virou referência nesse tipo de cirurgia.

Inaugurado em 2017, o Hospital do Olho é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense.

“Fazemos até quatro procedimentos como esse por semana. Cerca de 90 crianças já foram atendidas e passaram pela correção de estrabismo aqui no Hospital do Olho”, afirmou a pediatra Fernanda Guimarães.

Fernanda é pediatra do Hospital do Olho e atual presidente da SOPERJ – Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro, setor Baixada Fluminense.

Como

Ela lembra que quanto mais cedo o problema for diagnosticado, melhor.

“É importante que os pais façam o quando antes a avaliação oftalmológica. Nesses casos, o diagnóstico precoce conta muito para o sucesso da correção”.

O pequeno Isaac Moreira da Silva, de 6 anos, passou pelo procedimento no Hospital do Olho Julio Cândido de Brito.

“A cirurgia do Isaac foi um sucesso”, comemorou a pediatra.

Alerta

Ela lembra que é um erro acreditar que o estrabismo desaparece com o crescimento.

E alerta que a falta de tratamento adequado pode levar à perda total da visão do olho desviado.

Serviço

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a domingo, a partir das 7h da manhã.

Ele fica na Praça do Laureano, nº1.135, bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Com informações: Só Noticia Boa.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.