Cotidiano / Paraná 14 de janeiro de 2020 10h48

Guarda-vidas já resgataram 364 pessoas no Litoral do Paraná nesta temporada

Os bombeiros também atendem casos de acidentes com águas-vivas, que nesta temporada registram alta...

Desde o início da temporada de verão, no dia 21 de dezembro, os bombeiros do Paraná já realizaram 364 salvamentos em situações de afogamento no litoral do Paraná.

Os dados, compilados do Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná (SYSBM-CCB), mostram que a cada dia são registrados, em média, 16 incidentes com pessoas em meio líquido.

Além disso, uma pessoa morreu nessas ocorrências, em Pontal do Paraná.

Os bombeiros também atendem casos de acidentes com águas-vivas, que nesta temporada registram alta. Até esta segunda-feira (13) foram quase três mil ocorrências, contra pouco mais de 870 no mesmo período do ano passado.

Durante a alta temporada, o Corpo de Bombeiros no litoral do estado conta com equipes do próprio 8º Grupamento de Bombeiros (GB) e com o apoio de efetivo de outros grupamentos do Paraná.

O Corpo de Bombeiros atua nesta temporada com um efetivo de mais de 700 militares e guarda-vidas civis.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.