Cotidiano / Paraguai 09 de setembro de 2019 15h13

Governo do Paraguai libera revenda de mercadorias brasileiras em Cidade do Leste

Fiscalização só será permitida a 20 km da fronteira...

Após intensas manifestações em Cidade do Leste, o Governo do Paraguai liberou a revenda de mercadorias brasileiras no país vizinho.

A nova medida já começa a valer a partir de segunda-feira (9) e prevê o fim do recolhimento de mercadorias na aduana paraguaia.

A fiscalização só será permitida a 20 km da fronteira. A nova proposta ainda prevê a instalação de escritórios de todos os órgãos envolvidos no transporte das mercadorias na aduana.

Há cerca de dois meses os moradores do Paraguai foram proibidos de comprarem mercadorias no Brasil para revenderem em Cidade do Leste.

Desde que assumiu a presidência, Mario Benítez deu ordem para "tolerância zero" para esse tipo de comércio e, desde então, foi reforçado o controle aduaneiro em todas as fronteiras do país.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.