Cotidiano / Paraná 09 de setembro de 2019 16h39

Governo assina ampliação do programa de caixas de água para famílias carentes

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar...

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, assinou nesta segunda-feira (9) a expansão do programa Caixa de Água Boa, que viabiliza a instalação de caixas d águas em casas de famílias carentes. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar.

O programa iniciou em maio deste ano e setenta municípios já aderiram. Agora, mais 64 cidades serão contempladas.

A intenção é promover qualidade para as famílias carentes que possuem acesso precário à água. O objetivo também é instalar caixas de água nas casas dessas famílias, cuja renda por pessoa seja de até R$ 499.

O programa contemplará 134 municípios e 3.500 famílias, além do piloto na regional de Laranjeiras do Sul, que contemplou nove municípios e 500 famílias.

As famílias contempladas devem atender aos seguintes critérios: residir em município abrangido por programas sociais da Sejuf e que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio urbano abastecido pela Sanepar; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) e, por fim, ter renda máxima de até meio salário mínimo nacional por integrante da família.

No total, cerca de 5.600 famílias devem ser beneficiadas até 2020. O investimento global é de R$ 15 milhões, incluindo mão-de-obra, materiais de construção e a caixa de água.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.