Política / Paraná 10 de setembro de 2019 08h50

Governador indica Priscilla Placha Sá para vaga no TJ

O governador destacou que Priscilla Placha Sá é uma voz ativa na sociedade paranaense, tem notório saber jurídico e capacidade para desempenhar com altivez a missão como desembargadora...

O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou nesta segunda-feira (9) a advogada Priscilla Placha Sá para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ela vai ocupar o lugar que estava aberto desde o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade.

O governador destacou que Priscilla Placha Sá é uma voz ativa na sociedade paranaense, tem notório saber jurídico e capacidade para desempenhar com altivez a missão como desembargadora.

A advogada integrava a lista tríplice da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) encaminhada para o Governo do Estado para a vaga do quinto constitucional.

CARREIRA

Priscilla Placha Sá é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). É Especialista em Direito Processual Penal pela PUCPR (2002), Mestra em Direito Econômico e Social pela PUCPR (2005) e Doutora em Direito do Estado pela UFPR (2013).

A advogada também atua como professora-adjunta da PUC-PR e da UFPR, tanto da graduação quanto da pós-graduação, e já lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba e na Universidade Positivo.

Priscilla presidiu as comissões de Direitos Humanos (2010), Advocacia Criminal (2013-2015) e Defesa das Prerrogativas Profissionais (2016-2018) da OAB-PR, além de ter integrado as comissões da Criança e do Adolescente (2016-2018) e Estudos de Violência de Gênero (2016-2018).

A advogada também é escritora e colaborou com diversas publicações.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.