Política / Marechal Cândido Rondon 13 de abril de 2021 10h27

Gordinho do Suco solicita inclusão de pastores e padres como prioritários na vacinação

O vereador, o pedido baseia-se no fato de que o apoio espiritual é essencial para enfrentar o momento...

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (12), requerimento do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco). Ele solicita à Secretaria Municipal de Saúde que inclua pastores, padres e demais líderes religiosos rondonenses como grupo prioritário na vacinação contra o COVID-19.

Segundo o vereador, o pedido baseia-se no fato de que o apoio espiritual é essencial para enfrentar o momento atual, e muitos líderes religiosos acabam tendo contato direto com os membros e fiéis ao prestar este auxílio.

“A atuação dos pastores, padres e outros líderes religiosos não se resume apenas às celebrações, mas também à prestação de apoio espiritual às pessoas. Eles desempenham papel fundamental no fortalecimento da fé neste período difícil pelo qual todos estamos passando.

Portanto, são essenciais para trazer o alento e a esperança que muitas famílias tanto necessitam”, acrescenta.

Em outro requerimento, Gordinho do Suco solicita aos deputados federais Evandro Roman, José Carlos Schiavinatto, Hermas Parcianello (Frangão) e Sergio Souza que atuem junto ao Governo Federal para garantir recursos suficientes e impedir a paralisação das obras de duplicação da BR-163, em Marechal Cândido Rondon.

Conforme divulgado na imprensa regional, o DNIT no Paraná informou que, devido às restrições orçamentárias do Governo Federal, não será possível cumprir o cronograma de execução inicial, sendo que a conclusão obra já foi prorrogada para julho de 2022.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.