Política / Marechal Cândido Rondon 18 de fevereiro de 2020 11h37

Gordinho do Suco reforça pedido para construção de colégio no bairro Vila Gaúcha

Conforme Gordinho do Suco, muitos alunos da região da Vila Gaúcha precisam se deslocar para outros colégios estaduais situados distantes do bairro, o que implica em transtornos e maiores riscos de acidentes...

Em novo requerimento, aprovado ontem (17), o vereador rondonense Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) voltou a defender a construção de mais um colégio estadual no município, para atender a região do bairro Vila Gaúcha, que registra grande número de moradores.

“Para que isto se torne possível, é necessária a formalização de convênio entre o Município e o Governo do Estado, onde o primeiro poderia doar a área necessária à construção do colégio, e o segundo liberar recursos para, posteriormente, manter toda a equipe que irá atuar no educandário”, afirma.

Conforme Gordinho do Suco, muitos alunos da região da Vila Gaúcha precisam se deslocar para outros colégios estaduais situados distantes do bairro, o que implica em transtornos e maiores riscos de acidentes.

Em outro requerimento, ele solicita ao deputado federal Aroldo Martins que apresente emenda parlamentar junto ao Orçamento da União, visando a liberação de até R$ 1 milhão para Marechal Cândido Rondon. O objetivo é o investimento no setor de saúde pública.

Gordinho do Suco cita que, além de gerir um Hospital Municipal, a Prefeitura conta com ampla rede de atendimento ao cidadão, efetuado inicialmente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Para que o serviço prestado à comunidade seja o melhor possível, são necessários constantes investimentos em estrutura e equipamentos”, afirma.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.