Esportes / Brasil 11 de novembro de 2021 13h28

Ginástica Rítmica: Brasil domina Campeonato Sul-Americano na Colômbia

País foi ao lugar mais alto do pódio em quase todas as disputas...

Foto: © Divulgação/CBG
Foto: © Divulgação/CBG

A delegação do Brasil dominou o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, disputado entre os dias 4 e 7 de outubro em Cali (Colômbia). Desde a categoria pré-infantil (9 e 10 anos) até a adulta (a partir de 16 anos) os brasileiros conquistaram aproximadamente 50 medalhas de ouro (mais de 97% de vitórias).

“Tivemos na Colômbia mais uma comprovação de que o Brasil é o grande país do continente em nível técnico na ginástica rítmica”, declarou a coordenadora do comitê técnico de ginástica rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Márcia Aversani.

Na competição o Brasil foi representado por 57 ginastas, representando sete estados da federação e o Distrito Federal. “Mostramos uma força muito grande e um trabalho consistente, enraizado em diferentes regiões do país”, concluiu a dirigente.

Edição: Fábio Lisboa

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.