Cotidiano / Paraná 14 de junho de 2021 16h58

Gabarito provisório do concurso da Polícia Militar do Paraná é divulgado

A prova foi realizada no domingo (13) em todo o estado...

A Prova de Conhecimentos do concurso público para contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros militares foi realizado no domingo (13), em todo o território do Estado. O Centro Universitário FAG foi um dos locais de aplicação da prova.

Um ano depois da data prevista inicialmente, por conta da pandemia, o concurso foi realizado em 28 cidades paranaenses, sendo 379 locais de aplicação.

Nesta segunda-feira (14), o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná divulgou o gabarito provisório do concurso. O documento foi dividido em três variações.

VAGAS
São ofertadas 2 mil vagas para policial militar e 400 vagas para bombeiro militar. O concurso é composto pela Prova de Conhecimentos, Exame de Capacidade Física (ECAFI); Exame de Sanidade Física (ESAFI); Avaliação Psicológica (AP) e Investigação Social (IS).

Após a aprovação em todas as etapas previstas em edital, o candidato participa de Curso de Formação de Praças (CFP), que contempla matérias ligadas à Deontologia Policial Militar; Legislação Especial e Institucional; Metodologia Científica; Noções de Direito Constitucional e Civil; Polícia Comunitária; Defesa Pessoal; e Direitos Humanos, entre outros.

Nesse período, o soldado de segunda classe recebe uma bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Com a formação, o aluno será promovido a soldado de primeira classe e passa a receber salário inicial de R$ 4.263,67.

Confira o gabarito

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.