Cotidiano / Paraná 11 de dezembro de 2019 18h12

Frutas ficam mais caras com a chegada do fim de ano

Apesar dessa oscilação nos preços, em relação a 2018, os valores não sofreram tantos impactos...

Foto: Web
Foto: Web

Com o final do ano chegando, a procura principalmente por frutas aumenta. Será que o consumidor vai sentir algum impacto no bolso?

Têm frutas que não podem faltar na mesa da ceia de Natal e também são consumidos no Ano Novo. Melancia, pêssego, melão, nectarina, laranja, manga e a tradicional uva estão entre as mais procuradas.

E será que na hora das compras para festa de fim de ano o consumidor terá de gastar mais? Pois é, as frutas consideradas da época estão um pouco mais caras em relação a dezembro do ano passado. Entre elas, o pêssego, que hoje pode ser encontrado por 4, 05 o quilo. No mesmo período do ano passado ele custava 3,50.

E a uva, que é um produto indispensável na mesa de muitos nessa época do ano, e também sofreu reajuste nos preços. Nos supermercados, dependendo do tipo, pode ser encontrada por quase sete reais. Esse Feirante tem uma explicação.

E o consumidor? Será que está sentindo no bolso do preço a variação nos preços, principalmente das frutas?

Apesar dessa oscilação nos preços, segundo o analista de mercado do Ceasa de Cascavel, em relação a 2018, os valores não sofreram tantos impactos.

Com informações: JC1.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.