Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 22 de novembro de 2019 17h35

Formatura do Proerd acontecerá na próxima quarta-feira (27)

O Proerd é um programa onde os policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio desenvolvem nos quintos anos do ensino fundamental...

Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Marcio Rauber recebeu um convite oficial para prestigiar na próxima quarta-feira (27), a formatura de 380 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O convite foi entregue pelos soldados Joselaine de Oliveira e Larisa Balko. O vice-prefeito Ila, além dos secretários de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa, e de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e o vereador Vanderlei Sauer, estiveram presentes no ato.

A formatura acontecerá a partir das 19h, no auditório Ecos da Liberdade. Em junho deste ano, outros 350 alunos se formaram. Neste dia, novamente estará em Marechal Rondon, a Banda do Proerd, que é um grande sucesso nas formaturas. Grande número de autoridades militares também já confirmou presença.

O Proerd é um programa onde os policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio desenvolvem nos quintos anos do ensino fundamental, um curso com a finalidade de prevenir o uso indevido de drogas e a violência. O município tem como instrutor a soldado Larisa Chambely Balko.

O programa Proerd integra o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário e conta com a parceria das secretarias de Educação e Mobilidade Urbana, contando com dez lições que abordam temas que reforçam a autoestima e preparam as crianças para lidar com situações de tensão, ajudando a resistir às pressões e a lidar com o bullying e outras formas de agressão, enfatizando a importância de ajudar as pessoas, com segurança e responsabilidade.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.