Esportes / Mundo 17 de novembro de 2020 16h49

Fifa pede visual melhor no VAR para ajudar árbitros com impedimentos

Sistema atual foi criticado após decisões polêmicas em ligas da Europa...

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A Fifa pediu a empresas de tecnologia para conceberem maneiras de melhorar o visual do assistente de vídeo (VAR) para ajudar os árbitros nas decisões de impedimento, disse a entidade global de futebol nesta terça-feira (17). O sistema atual, que envolve o uso de linhas pontilhadas para determinar se um jogador está impedido, passou a ser criticado após uma série de decisões polêmicas nas grandes ligas europeias.

Na tentativa de melhorá-lo, a Fifa disse que as empresas receberão "séries de dados anônimos" de decisões de impedimento, com base nas quais devem apresentar soluções possíveis. A entidade ainda disse que três provedores de tecnologia expressaram interesse em desenvolver uma tecnologia semiautomatizada para melhorar o processo de revisão de incidentes de impedimento.

"O objetivo deste desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base na coleta de séries de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes", disse a entidade.

A Fifa também informou que debateu o desenvolvimento do conceito do VAR "light", que almeja criar uma tecnologia mais acessível que pode ser implantada em todos os níveis do esporte.

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.