Mundo / EUA 01 de abril de 2021 15h33

Estado de Nova York aprova legalização da maconha

Senado e Câmara do estado aprovaram o projeto na noite da última terça-feira (30)...

Foto: Pexels
Foto: Pexels

O senado e a Câmara do estado de Nova York, nos Estados Unidos, aprovaram na última terça-feira (30) a legalização da maconha. A droga poderá ser cultivada e vendida por pessoas maiores de 21 anos e a posse de até 85 gramas também será permitida.

O projeto, que foi aprovado por 40 votos a 23 no Senado do estado, segue agora para a sanção do governador Andrew Cuomo, que disse em nota que irá sancionar a lei. "Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei".

Veja a nota completa do governador:

"Esta noite, a Legislatura do Estado de Nova York deu o primeiro passo em um grande salto para o Empire State ao aprovar uma legislação para legalizar a cannabis para uso adulto. Agradeço a líder da maioria no Senado Andrea Stewart-Cousins, o presidente da Assembleia Carl Heastie e os muitos legisladores que trabalharam incansavelmente nesta questão para garantir a aprovação desta legislação histórica.

Por muito tempo a proibição da cannabis atingiu desproporcionalmente comunidades negras com duras sentenças de prisão e depois de anos de trabalho árduo, esta legislação histórica oferece justiça para comunidades há muito marginalizadas, abraça uma nova indústria que fará crescer a economia e estabelece proteções de segurança substanciais para o público.

Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei".

Com informações: TV Cultura.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.