Esportes / Brasil 12 de novembro de 2021 07h02

Esportes Flamengo vence Bahia e continua sonhando com o Brasileiro

Gabriel Barbosa chega ao 100º gol pelo Rubro-Negro...

Foto: © Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: © Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11) no estádio do Maracanã, e manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo o Rubro-Negro permanece na 3ª posição da classificação, agora com 57 pontos, mas com uma partida a menos do que o líder Atlético-MG (68 pontos) e do vice-líder Palmeiras (58 pontos). Para o Bahia o revés representou a proximidade da zona do rebaixamento, pois ficou na 16ª posição com 36 pontos

O técnico Renato Gaúcho mandou a campo nesta quinta uma equipe alternativa, sem a presença de várias peças importantes, influenciado pela proximidade da final da Taça Libertadores, no dia 27 de novembro contra o Palmeiras.

Mesmo com a escalação alternativa, o Rubro-Negro dominou a etapa inicial, e abriu o marcador aos 31 minutos, em gol em cobrança de pênalti (que teve a marcação muito contestada) de Gabriel Barbosa. Este foi o centésimo gol do camisa 9 pelo Flamengo.

A missão do time carioca ficou mais simples aos 41 minutos, quando o lateral Matheus Bahia foi expulso por acúmulo de cartões amarelos.

Na etapa final o Rubro-Negro manteve a superioridade e confirmou a vitória. Primeiro com gol que saiu dos pés do atacante Michael, que apenas escorou a bola aos 12 minutos após boa jogada de Vitinho. Depois com Andreas Pereira, que, aos 43 minutos, bateu colocado da entrada da área.

Edição: Fábio Lisboa

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.