Cotidiano / Mundo 15 de setembro de 2020 11h37

‘Espero Que Um De Vocês Me Escolha’ Menino De 9 Anos Pede Por Uma Família

“Se eu tivesse três desejos, gostaria de uma família, uma família e uma família, esse é o único desejo que tenho”, diz ele...

O pequeno Jordan, de 9 anos, foi entrevistado por um canal de televisão na esperança de que isso o ajude a encontrar seu último lar. “Se eu tivesse três desejos, gostaria de uma família, uma família e uma família, esse é o único desejo que tenho”, diz ele.

Muitos acham que ter uma família é algo natural. Ter um grupo de pessoas que nos ama, nos apoia e cuida de nós parece ser algo que todo mundo tem. Infelizmente, nem sempre é esse o caso. A história de Jordan, de Oklahoma (EUA) é um lembrete de que muitas crianças ainda esperam ansiosamente por um lar de amor.

Jordan, que quer ser policial quando crescer, pede que alguém o adote “Eu só gostaria de ter uma família para chamar de mãe e pai ou apenas mãe ou apenas pai. Eu realmente não me importo ”, disse Jordan.

Seu irmão mais novo, Braison, foi acolhido por uma família, mas Jordan não, então ele não vê mais o irmão mais novo com frequência.

“Se você pudesse ir a qualquer lugar do mundo, para onde iria?”, Questionou a jornalista que o entrevistou. “Para uma festa de adoção, para um lar” Jordan disse ao WFLA News Channel 8.

“A razão pela qual é importante é porque você pode ter algumas pessoas para conversar a qualquer hora que precisar ” , disse Jordan. “Espero que alguns de vocês me escolham”.

Adoção no Brasil

No Brasil, 34 mil crianças e adolescentes encontram-se em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país. Destas, 5.040 estão totalmente prontas para a adoção e à espera de um lar e uma família. Na outra ponta, são 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança. Mas a conta não fecha porque existe um perfil que é buscado pelos pretendentes na hora de adotar: 14,55% só adotam crianças brancas; 58% aceitam apenas crianças até 4 anos de idade; 61,92% não aceitam adotar irmãos; e 61% só aceitam crianças sem nenhuma doença.

As pessoas que estão na fila para adotar, desejam crianças com perfis diferentes das que estão lá. Deste total que estão aguardando uma criança, apenas 4% dos pretendentes aceitam adotar crianças maiores de 8 anos, 83% das crianças são acima de 10 anos.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.