Exporondon / Marechal Cândido Rondon 18 de julho de 2019 18h06

Empresário rondonense Incomar Riegel receberá Medalha de Honra ao Mérito na Festa do Boi no Rolete

Segundo o empresário, esta foi uma “experiência inexplicável”, por inclusive ter servido o “sheik” e seus convidados em Dubai...

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon vai homenagear o empresário rondonense Incomar Riegel – popular Ingo – com a Medalha de Honra ao Mérito. A solenidade acontecerá no próximo dia 28, durante a Festa Nacional do Boi no Rolete, que integra a programação da Expo Rondon.

O vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho) é o autor do requerimento que solicitou a concessão da honraria e que foi aprovado por unanimidade. Segundo ele, Ingo merece a homenagem como grande divulgador de Marechal Cândido Rondon pelo País e no mundo.
Assador profissional de boi no rolete, no início deste ano Ingo e seu filho foram convidados a assar dois bois nos Emirados Árabes. Segundo o empresário, esta foi uma “experiência inexplicável”, por inclusive ter servido o “sheik” e seus convidados em Dubai.

A experiência de Ingo no ramo começou há 26 anos, quando recebeu o convite de um amigo para assar um boi no rolete pela primeira vez. Desde então, o conhecimento nesta arte culinária foi sendo por ele cada vez mais aprimorado.

A atividade deu tão certo que ele criou a Equipe Tropical para profissionalizar o seu trabalho e a prestação de serviço de preparo de bois no rolete, que então já havia percorrido praticamente todas as regiões do Brasi e atravessado fronteiras, chegando ao Paraguai e Argentina.
Somente no ano passado, a equipe comandada por Ingo participou de 37 eventos, onde foram assados 98 bois no rolete.

“O Poder Legislativo vai prestar essa homenagem como forma de reconhecimento ao empresário pelo empenho e dedicação no preparo do prato típico e na divulgação do nome de Marechal Cândido Rondon no país e fora dele, motivo pelo qual propus a concessão da Medalha de Honra ao Mérito”, conclui o vereador presidente Claudinho.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.