Tecnologia / EUA 15 de outubro de 2021 17h18

Empresa norte-americana divulga cão robô armado com rifle

De acordo com o CEO da Ghost Robotics, Jiren Parikh, a arma não será autônoma...

Foto: Reprodução/Twitter Ghost Robotics
Foto: Reprodução/Twitter Ghost Robotics

Uma empresa norte-americana desenvolveu um cão robô equipado com armas. A Ghost Robotics, em parceria com a companhia especializada em armamentos Sword Defense, mostrou o equipamento em sua conta no Twitter.

De acordo com o CEO da Ghost Robotics, Jiren Parikh, a arma não será autônoma. "É totalmente controlado por um operador remoto", disse Parikh à New Scientist. "Há um humano controlando a arma".

O armamento "Special Purpose Unmanned Rifle" (Rifle Não Tripulado de Uso Especial, em português) pode ser instalado em diversas outras plataformas robóticas. Apenas algumas informações foram divulgadas sobre o funcionamento da arma como zoom óptico de até 30 vezes, câmera térmica para mira no escuro e alcance de 1.200 metros. As empresas não informaram ainda sobre a comercialização do equipamento.

Com informações: TV Cultura.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.