Esportes / Mundo 07 de junho de 2021 10h54

Em nota oficial, seleção da Argentina confirma participação na Copa América

AFA garante cuidados para jogadores durante a competição...

A Associação de Futebol Argentino (AFA) emitiu uma nota oficial neste domingo (6) confirmando a participação da seleção na Copa América. Havia a possibilidade de um pacto dos capitães de todas as seleções para que os times não entrassem em campo.

"A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para sobrepor esta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual", afirmou a nota.

O anúncio da AFA acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reunir com os dirigentes da Conmebol para garantir a realização do torneio. Os capitães das seleções foram convidados, mas não participaram.

Uma nova reunião de Conselho será realizada neste domingo para acertar os últimos detalhes sobre a Copa América.

Essa pode ser uma pressão para a seleção brasileira também participar do torneio. Após o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (8), os jogadores e o técnico Tite devem se pronunciar sobre a participação.

Programação da Argentina

A Argentina está no grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile, rival na estreia no dia 14 de junho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Com informações: TV Cultura.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.