Policial / Paraná 16 de setembro de 2019 11h55

Durante vistoria na PEP I, agentes encontram túnel no pátio e evitam possível fuga de presos

Durante uma vistoria em um gramado, foi verificada uma ruptura na grama em forma de quadrado, revelando um túnel escavado...

Na tarde deste sábado (14), durante uma vistoria na PEP I (Penitenciária Estadual de Piraquara), os agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna (GSI), atentos nas estruturas, ao passar pela primeira galeria, verificaram uma deformação no gramado. Ao examinar com mais atenção constataram a ruptura da grama, na forma de um quadrado, onde ao retirar a primeira camada, identificaram um túnel simetricamente escavado, que direcionava à primeira galeria, cubículo 105.

Imediatamente a equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) de Piraquara foi acionada juntamente com a força tarefa de equipes de outras unidades SOE. 

Todos os presos da primeira galeria, foram retirados, para revista estrutural.

Identificado no cubículo 105 o acesso ao túnel em perfeitas condições, toda a terra retirada estava condicionada em blusas dos uniformes cedidos aos presos e lençóis. Nada mais constatado os presos do referido cubículo foram isolados, para medidas pertinentes. Os demais retornaram às celas.

A SOE permanecerá em tempo integral nos próximos dias, para garantir a ordem e disciplina. Além disso, o GSI reforçará as rondas ao entorno da unidade.

Com informações: DEPEN.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.