Trânsito / Marechal Cândido Rondon 17 de outubro de 2019 14h14

Detran repassa cartilhas educativas para serem distribuídas nas escolas do município

Os exemplares foram conquistados graças ao empenho e colaboração da 35ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Marechal Rondon, que tem como diretora Tatiane Marchi Cardozo...

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da prefeitura de Marechal Rondon, recebeu nesta quarta-feira, dia 16, mil exemplares da cartilha educativa do Detran/PR. O material será distribuído aos alunos nas escolas do município, durante as aulas do Projeto Cidadania no Trânsito. Será um material que irá complementar o trabalho, já que o programa já conta com materiais educativos

Os exemplares foram conquistados graças ao empenho e colaboração da 35ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Marechal Rondon, que tem como diretora Tatiane Marchi Cardozo.

A cartilha chama-se “Educação no Trânsito, Cartilha Educativa Detran/PR”. Possuí lições para decorar e colorir. As lições são sobre: Motorista: se beber, não dirija; Respeite a velocidade permitida; Celular e direção: uma ligação perigosa; Nunca esqueça do cinto de segurança; Motociclista: use capacete e equipamentos de segurança;  Ciclista: ande sempre acompanhado e de preferência em parques e praças que possam ciclovia; e a última sobre Pedestre: ao atravessar a rua, ande sempre na faixa.

Conforme a diretora da secretaria e responsável pelo Projeto Cidadania no Trânsito, Adriane Kappes Vorpagel, o trabalho está comprometido com a segurança e preservação de vidas, formando novas gerações de motoristas e pedestres, buscando positivas mudanças comportamentais, com foco na educação para a cidadania.

Já o secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa, observou que o objetivo é desenvolver a consciência e a importância de respeitar as normas de trânsito. “A reflexão é em cima de debates e discussões em sala de aula, abordando os principais pontos relativos ao trânsito, como por exemplo a desobediência das sinalizações, comportamento de motoristas e pedestres e consciência nas relações de trânsito. O material fornecido pelo Detran irá colaborar muito neste processo”, pontuou.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.