Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 26 de março de 2020 11h30

Denúncias apontam que tenista não respeitou isolamento; ele está com COVID-19

Polícia Civil informou que várias denúncias em vídeos e áudios são analisadas...

Foto: Web
Foto: Web

A Polícia Civil vai apurar a conduta do tenista Thiago Wild que foi denunciado por descumprimento do isolamento social quando atestou positivo para o novo coronavírus, o COVID-19.

O delegado Rodrigo Baptista, informou que a delegacia recebeu várias denúncias e áudios em relação a conduta do atleta, que mesmo com a suspeita de ter contraído o vírus manteve a "vida normal" levando o risco de contaminar outras pessoas.

Umas das denúncias apontam inclusive o vídeo publicado que mostra a rotina diária comum, segundo a Polícia Civil, causando o efeito cascata de isolamento de várias outras pessoas.

O isolamento é determinado pelo Ministério da Saúde para reduzir o número de casos e infringir as regras pode gerar a penalidade no artigo 268, que determina que: ?Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa?.

O caso será avaliado pela Polícia Civil e também será encaminhado ao Ministério Público.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.