Saúde / Marechal Cândido Rondon 04 de setembro de 2019 17h25

Crianças do Loteamento Augusto e São Lucas são acompanhadas de perto pelo setor odontológico

Um exemplo disso, é através do levantamento epidemiológico de cárie feito em alunos da Escola Municipal Osvino Weirich e Ana Paula, que apresentaram um percentual de 3,92% e 1,5%, respectivamente...

Nas unidades de saúde do Loteamento Augusto e do São Lucas de Marechal Rondon, o setor odontológico vem realizando ações com as crianças que residem nas imediações. Um exemplo disso, é através do levantamento epidemiológico de cárie feito em alunos da Escola Municipal Osvino Weirich e Ana Paula, que apresentaram um percentual de 3,92% e 1,5%, respectivamente.

O levantamento foi feito durante os meses de agosto em sala de aula, pela dentista. No Augusto, o atendimento é feito pela dentista Suyan Rafaele Mousquer, juntamente com sua auxiliar Karine Angélica de Santana. Já no São Lucas, Ragindra Santos é a dentista, auxiliada pela Nelci Malaguti.

ATENDIMENTOS

Na escola do Loteamento Augusto, foram examinados 292 alunos, sendo 163 no período matutino e 129 no vespertino. A escola ficou com índice considerado moderado. Já no São Lucas, foram feitos 143 atendimentos e o índice satisfatório.

Após a análise, cada aluno recebeu um bilhete para levar aos pais, pedindo para que passassem na unidade de saúde do bairro para agendar atendimento odontológico. “Vários destes, inclusive, já iniciaram o tratamento. Sempre é bom lembrar que a saúde começa na prevenção, então, o foco será redobrado na escola, com escovações semanais supervisionadas pela dentista, bem como palestras educacionais e entrega de kit de escovação para cada aluno”, frisa a coordenadora da Atenção Primária, Raquel Rech.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.