Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 14 de outubro de 2019 17h17

Contribuintes rondonenses que parcelaram débitos no decorrer do ano já podem retirar as guias

O contribuinte deve clicar nos seguintes itens, em sequência: principais serviços, emissão de guias dívida ativa administrativa ou contribuição de melhoria...

A Secretaria de Fazenda de Marechal Rondon informa que já estão disponíveis as guias de pagamento para os contribuintes que fizeram parcelamento de débito no decorrer deste ano, com vencimento a partir de outubro. Para retirar as guias, é necessário comparecer ao setor de tributação, no paço municipal rondonense.

O secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, explica que é possível emitir as guias através do site da prefeitura, www.marechalcandidorondon.atende.net. O contribuinte deve clicar nos seguintes itens, em sequência: principais serviços, emissão de guias dívida ativa administrativa ou contribuição de melhoria.

Os débitos sofreram aplicação anual do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado, a fim de atualização dos valores de referência, conforme legislação municipal. Isso torna necessária a emissão dos próximos carnês, até setembro do ano subsequente.

Segundo o secretário Carmelo, é imprescindível que as parcelas sejam pagas em dia, para evitar o cancelamento automático do parcelamento ou, ainda, que as dívidas sejam levadas à cobrança judicial, como determina a lei.

DÉBITOS

Por outro lado, o titular da pasta orienta aos contribuintes com débitos pendentes junto à prefeitura, para que regularizem sua situação até o final deste mês de outubro. Desta forma, pode ser evitada a cobrança judicial, os seus custos e os seus decorrentes transtornos.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.