Cotidiano / Mundo 26 de março de 2020 10h57

Confiança do consumidor na Alemanha deve despencar em abril com coronavírus

O resultado veio muito abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal…

O índice de confiança do consumidor da Alemanha caiu de 8,3 pontos em março para 2,7 pontos na pesquisa de abril, atingindo o menor nível desde maio de 2009, em razão da pandemia do novo coronavírus, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK.

A leitura de março foi revisada para baixo, de 9,8 pontos originalmente.

O resultado veio muito abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 7,5, e sugere que a confiança do consumidor na maior economia europeia irá despencar em abril.

O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires

Com informações: Estadão Conteúdo .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.