Policial / Paraná 26 de março de 2021 09h38

Concurso da Polícia Civil do Paraná é remarcado para o dia 3 de outubro

A prova objetiva e a prova específica -para os cargos de investigador de polícia e papiloscopista ficou marcada para o dia 3 de outubro de 2021...

O Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) comunicou nesta quinta (25) que a prova do concurso da Polícia Civil do Paraná foi remarcada para o dia 3 de outubro.

De acordo com a nota, a nova data foi definida pela perspectiva de melhora no quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, “notadamente pela vacinação de grande parcela da população, a fim de oportunizar um cronograma mais seguro aos candidatos”. A universidade é ainda informou que a aplicação vai ser realizada de modo descentralizado, em várias cidades do Estado, a partir de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de edital específico. Ao todo, são 106 mil inscritos no processo seletivo.

A prova objetiva e a prova específica -para os cargos de investigador de polícia e papiloscopista ficou marcada para o dia 3 de outubro de 2021.Já o exame de conhecimentos específicos para o cargo de delegado do concurso da Polícia Civil do Paraná ficou agendada para o dia 12 de dezembro de 2021.

Adiamento em cima da hora

A  prova para a contratação de 400 delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcada para o dia 21 de fevereiro de 2021, mas a aplicação foi suspensa apenas sete horas antes do início do exame. Na ocasião, a UFPR, responsável pela aplicação do exame, informou que durante a checagem pela madrugada que não havia condições de segurança para realizar a prova, por causa da pandemia do coronavírus. A nota foi publicada às 5h42. Dezenas de candidatos que viajaram de outros estados para a realização do exame usaram as redes sociais para mostrar a revolta com a situação. 

A nota foi publicada às 5h42. Dezenas de candidatos que viajaram de outros estados para a realização do exame usaram as redes sociais para mostrar a revolta com a situação. Muitos deles já pediram indenizações de despesas do Procon.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.