Saúde / Brasil 24 de março de 2021 10h57

Com 11,2 milhões de vacinas a menos da previsão inicial, Fiocruz entregará menos doses da vacina contra covid-19 em abril

O cronograma de entregas prevê a produção de 3,9 milhões de doses este mês; 18,8 milhões em abril; 21,5 milhões em maio; 34,2 milhões em junho; e 22 milhões em julho. No segundo semestre, com a produção nacional de insumos, estão previstas 110 milhões de doses...

Crédito: Erasmo Salomão/MS/ Agência Brasil
Crédito: Erasmo Salomão/MS/ Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (23) que vai entregar 18,8 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, em abril. Serão 11,2 milhões de doses a menos da previsão inicial, que era uma entrega de 30 milhões de doses no próximo mês.

Segundo a fundação, “por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina covid-19” o cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos foi afetado. Inicialmente, estava prevista a produção de 1 milhão de doses por dia em abril.

O cronograma de entregas prevê a produção de 3,9 milhões de doses este mês; 18,8 milhões em abril; 21,5 milhões em maio; 34,2 milhões em junho; e 22 milhões em julho. No segundo semestre, com a produção nacional de insumos, estão previstas 110 milhões de doses.

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.