Cotidiano / Paraná 12 de janeiro de 2022 17h59

Colégios Estaduais não vão exigir comprovante de vacina na volta às aulas em 7 de fevereiro

Retorno das aulas 100% presencial a partir de 7 de fevereiro nas escolas da rede estadual de ensino...

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) do Paraná, anunciou nesta terça (11) que vai manter o retorno das aulas 100% presencial a partir de 7 de fevereiro nas escolas da rede estadual de ensino. A pasta também decidiu que não vai pedir comprovante de vacinação contra Covid-19 aos alunos.

O Paraná tem um dos melhores índices de vacinação do Brasil. Portanto, apesar do aumento expressivo de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o Estado não registrou aumento significativo de internações e mortes. Isso é fruto tanto de uma política estadual com foco na prevenção da doença, que tem na vacina um dos seus pilares, quanto do engajamento da sociedade paranaense, que se vacinou voluntariamente, dando um exemplo para todo o país.

Assim, diante do cenário atual, o Estado decidiu manter as medidas em vigor, sem novas restrições. A regra continua sendo a de testar e, em caso de teste positivo, entrar em isolamento. Isso ajuda a quebrar o ciclo de contágios. Diante dessa orientação do governo paranaense, a Seed-PR também manterá as atuais diretrizes.

"Apesar do grande trabalho que fizemos com as aulas on-line durante os piores momentos da pandemia, as evidências dos últimos meses mostram que nossos alunos aprenderam mais e melhor dentro da escola".

CALENDÁRIO ESCOLAR DE CASCAVEL EM 2022:

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o Calendário Escolar 2022 da Rede Municipal de Cascavel, para Escolas e Cmeis. O início das aulas acontece no dia sete de fevereiro e o término das aulas  ocorrerá no dia 20 de dezembro.

O calendário escolar informa ainda os dias de atividade pedagógica e conselho de classe, com dispensa de alunos, feriados e recessos e também as datas de início e término das férias.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.