Política / Marechal Cândido Rondon 22 de outubro de 2019 13h31

Claudinho propõe projeto de revitalização da Rua Minas Gerais

Ele sugere à administração municipal que elabore um amplo projeto de revitalização da Rua Minas Gerais, no trecho entre a Rua Cabral e a Avenida Irio Welp...

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta segunda-feira (21), requerimento do vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho). Ele sugere à administração municipal que elabore um amplo projeto de revitalização da Rua Minas Gerais, no trecho entre a Rua Cabral e a Avenida Irio Welp.

Conforme Claudinho, com a conclusão em breve das obras no anel viário, a Rua Minas Gerais deixará de ser rota de caminhões. Isso permite à Municipalidade promover a devida compensação aos munícipes e empresários que residem ou atuam naquela rua e que sofreram por muitos anos com o intenso tráfego de veículos pesados.

“A ideia é executar melhorias nos passeios públicos, além de iluminação, arborização e ajardinamento”, detalha.

Em outro requerimento, o presidente do Poder Legislativo solicita à Superintendência Regional do DER que promova melhorias nas duas margens da PR-467, em local situado no acesso à Linha Ouro Verde. Se não for possível, Claudinho requer ao DER que autorize a Prefeitura a cascalhar as margens da rodovia para aumentar a segurança daqueles que trafegam pelo local.

“A situação atual é precária e gera inúmeros transtornos aos produtores rurais, pois amplia os riscos de acidentes”, justifica.

Já em indicação, Claudinho sugere à Prefeitura que amplie os investimentos na decoração natalina de 2019, inclusive com a criação de um espaço natalino, podendo ser numa praça ou em terreno na região central. No local, sugere o vereador, poderia ser desenvolvido um calendário de atividades e apresentações culturais a partir de meados de novembro, o que ampliará a circulação de pessoas, traduzindo-se também em grande apoio ao comércio local.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.