Esportes / Brasil 24 de setembro de 2021 16h16

CBG convoca seleção para Mundial de ginástica artística em Kitakyushu

Antes de ir ao Japão, equipe terá aclimatação em Doha...

Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados
Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou nesta quinta-feira (23) a delegação nacional para o Mundial de Kitakyushu (Japão), que ocorre entre os dias 18 e 24 de outubro. No naipe feminino, a representante do país será Rebeca Andrade. “No Mundial de Kitakyushu, que será voltado às especialistas, optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o coordenador da seleção de ginástica artística feminina, Francisco Porath Neto, à assessoria da CBG.

A medalhista de ouro no salto e de prata no individual geral na Olimpíada de Tóquio será inscrita nos quatro aparelhos. Mas esse plano inicial pode ser modificado. “Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais”, declara Porath.

No masculino, o Brasil terá Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Como explica o coordenador da seleção de ginástica artística masculina, Marcos Goto, as avaliações dos ginastas também foram realizadas de forma on-line: “Realizamos dois dias de testes [14 e 16 de setembro] e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final”.

Por causa da necessidade de aclimatação, a delegação brasileira vai viajar rumo a Doha antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Aracaju, que acontece entre 29 de setembro a 3 de outubro, a equipe viajará para o Catar.

Edição: Fábio Lisboa

Com informações: Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.