Saúde / Marechal Cândido Rondon 08 de julho de 2020 19h20

Casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon diminuem; 4 casos ativos e 164 pessoas já se recuperaram

O número representa mais de 90% dos casos curados, dos que estavam ativos...

Segundo a Secretaria de Saúde através da Epidemiologia, setor responsável pelos dados e cuidados com o novo Coronavírus, o número de casos ativos de Covid-19 em Marechal caiu para 04 nesta quarta-feira (08), no total 169 pessoas contraíram o vírus.

O número representa mais de 90% dos casos curados, dos que estavam ativos.

Aumento significativo

O aumento significativo em Marechal Cândido Rondon, se deu por conta dos exames realizados na cadeia municipal, local este que é de responsabilidade do estado e não do município.

Óbito

Na segunda-feira (06), foi registrado a 1 morte de um rondonense, por COVID-19, segundo informações ele contraiu o vírus em Curitiba, onde ele passava por tratamentos médicos.

Manifestação para reabrir o comércio

Durante essa semana foi realizado uma manifestação, onde diversos empresários solicitavam auxílio para que pudessem reabrir o comércio. Em frente à prefeitura o prefeito de Marechal já aguardava os manifestantes e destacou “já foi realizado uma Mandado de Segurança, e caso não for o suficiente, será encaminhado para a Capital Estadual ou até mesmo a Nacional e se nenhuma for acatada, será realizado uma Ação Civil Pública contra o Decreto Estadual 4.942/2020, pois queremos o comércio trabalhando”.

OMS revisa orientação e indica isolamento de 10 dias para casos de covid-19

A OMS (Organização Mundial da Saúde) atualizou a sua recomendação para o tempo de isolamento em casos assintomáticos da Covid-19. Antes, a organização recomendava quarentena de 7 a 14 dias. Agora, a orientação é para isolamento de ao menos 10 dias, por esse motivo diversos pacientes receberam seus resultados, (PCR) que são feitos e enviados para o estado, e felizmente estas pessoas já estavam recuperadas.

Com informações: Marechal Online.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.