Cotidiano / Mundo 18 de fevereiro de 2021 16h16

Cão cuida de amigo atropelado até resgate chegar

A imagem dos dois ajudou a mobilizar o resgate para cães sem raça definida que aparentam ser irmãos, por terem as mesmas características...

Foto: reprodução ONG Adota Iguatu
Foto: reprodução ONG Adota Iguatu

Caju e Castanha, batizados como a dupla de cantores de embolada, são amigos e uma cena de compaixão emocionou nas redes sociais porque um deles foi a atropelado e o outro não o abandonou.

O vídeo que circula pelas redes sociais mostra a cena de companheirismo na cidade de Iguatu, no Ceará e repercutiu entre os moradores da cidade.

A imagem dos dois ajudou a mobilizar o resgate para cães sem raça definida que aparentam ser irmãos, por terem as mesmas características.

Após serem resgatados e cuidados, os dois aguardam adoção.

Comoção

O atropelamento foi no domingo, 14 e mostra um deles ferido, sem conseguir se levantar e outro tentando ajudar.

O outro cão ficou ao lado do amigo a noite inteira e, na segunda, 15, começou a chamar a atenção dos moradores, que gravaram as imagens.

O vídeo chegou aos responsáveis da ONG Adota Iguatu, que acolhe animais sem dono na cidade.

Quando a veterinária chegou para fazer o resgate, o cachorro saudável chegou a ficar agressivo, mas acabou permitindo a remoção – desde que ele fosse junto.

Recuperação

Ambos foram levados para uma clínica veterinária na cidade, onde foram batizados como a famosa dupla de embolada do vizinho estado de Pernambuco: Caju e Castanha.

O vira-lata atropelado segue em recuperação e já consegue se levantar. (vídeo abaixo)

ONG Adota Iguatu está aproveitando o vídeo para pedir ajudar a todos os outros bichos menos famosos que são resgatados nas ruas e becos da cidade.

Com informações: Só Notícia Boa.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.